Revista
Construção Psicopedagógica
Missão
A A revista Construção Psicopedagógica é uma publicação do Departamento de Psicopedagogia do Instituto Sedes Sapientiae, São Paulo, com lançamentos periódicos semestrais.
O objetivo da revista é divulgar trabalhos inéditos, tais como: artigos originais (científicos e especiais), pesquisas, relatos de experiência, pontos de vista, entrevistas, artigo de revisão, resenhas e informes. Os artigos nacionais e internacionais apresentam reflexões, práticas e pesquisas científicas na área de educação e saúde, focalizando as diversidades de experiências e pesquisas teóricas realizadas no Brasil e em outros países; levando em conta as diversidades culturais, bem como de pontos de vista.
A proposta é apresentar publicações que abordem as questões de saúde, educação e de aprendizagem segundo as múltiplas concepções de seus autores.
As reflexões e práticas apresentadas pelos autores serão de sua exclusiva responsabilidade. O direito de publicação será concedido à revista mediante a assinatura da carta de cessão de direitos autorais, disponível no final deste documento. A revista Construção Psicopedagógica on-line isenta-se das afirmações emitidas pelos autores, no entanto, solicita a utilização de uma linguagem não discriminatória em relação a quaisquer grupos sociais, étnicos ou de gênero.
São publicadas contribuições nas seguintes categorias:
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Artigos originais: artigos completos com tema original e tese, contendo introdução, métodos, procedimentos básicos, resultados, discussão e conclusão. Os artigos são submetidos à avaliação da comissão científica.
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Artigos especiais: publicações de autores de status e reconhecimento científico sobre temas de grande relevância para a educação e a saúde.
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Ponto de vista: trabalhos de relevância em forma de comentário, apresentando novas ideias ou perspectivas na área de educação e saúde, segundo o ponto de vista do autor. São encaminhados a convite do editor e submetidos à avaliação da comissão científica ou consultoria ad hoc.
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Relato de experiência e pesquisa: trabalhos de observação originais, acompanhados de análise e discussão. Os estudos de caso se enquadram nessa categoria com três partes distintas: Introdução, Relato de Experiência e Discussão.
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Artigo de revisão: avaliação crítica de artigos já publicados com parecer da comissão científica ou consultoria ad hoc.
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Resenhas: são aceitas resenhas de obras de qualidade, nacionais ou internacionais, escritas por redatores colaboradores, membros da comissão científica ou da comissão editorial.
Corpo Editorial da Revista Construção Psicopedagógica
Instruções aos autores